O negócio ainda não foi oficializado, mas o esporte inglês deve ter um novo banco como patrocinador. Segundo a revista “Marketing Magazine”, o comitê olímpico brit”nico (BOA, na sigla em inglês) vai trocar o Lloyds, atual parceiro no segmento, pelo Barclays.
O Lloyds é o banco patrocinador da BOA desde 2007. O contrato incluiu os Jogos Olímpicos de 2012, realizados em Londres, evento que a empresa usou como mote para a campanha “for the journey” (“para a viagem”, em tradução livre).
Ainda de acordo com a revista, o novo negócio seria válido para o próximo ciclo olímpico. Portanto, o Barclays seria o banco oficial do comitê brit”nico nos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro. A instituição desembolsaria cerca de quatro milhões de libras anuais pelo contrato.
Se confirmado, o negócio será o primeiro acordo comercial da BOA desde que a entidade retomou os direitos comerciais da equipe olímpica brit”nica (Team GB). Anteriormente, por causa dos Jogos Olímpicos, o comitê organizador local vinha controlando essas negociações.
Além disso, o Barclays seria a segunda empresa associada à Inglaterra para os Jogos Olímpicos de 2016. O país já tem um contrato com a Adidas para o evento no Rio de Janeiro.