O Los Angeles Rams e o Los Angeles Chargers confirmaram, nesta segunda-feira (16), a dona dos naming rights do novo estádio que está sendo construído na cidade americana de Inglewood para ser a casa das duas franquias da NFL. E não será um acordo qualquer: segundo a Bloomberg, o contrato terá duração de 20 anos e valerá mais de US$ 30 milhões por ano, um recorde histórico para uma instalação esportiva.
Quem pagará essa bolada pelos direitos de nome será a Social Finance (SoFi),empresa de finanças pessoais on-line que oferece refinanciamento de empréstimos estudantis, hipotecas e empréstimos pessoais. A companhia tem sede em San Francisco, cidade que, assim como Los Angeles, fica no estado americano da Califórnia.
Pelo contrato, além dos naming rights, a SoFi será parceira oficial das franquias Rams e Chargers, bem como parceira do Hollywood Park, espaço com mais de 1,5 milhão de pés quadrados ao redor do estádio que contará com lojas de varejo, escritórios, 2.500 residências, um hotel e mais de 20 acres de parques. Os naming rights desse espaço foram comprados no início do mês passado pela companhia aérea American Airlines.
Como parte do acordo, a SoFi também colocará seu nome em espaços VIP dentro do estádio para eventos especiais, incluindo um lounge exclusivo para associados da empresa. A ideia é, com isso, ganhar mais adeptos entre os torcedores das duas franquias nos próximos anos.
Foto: Reprodução / Twitter (@SoFi)
“Estamos empolgados em apresentar o SoFi Stadium ao mundo. Este é um grande passo na ideia de colocar em prática a missão da nossa empresa de ajudar as pessoas a obter seu dinheiro certo, alcançando nossos membros onde eles estiverem. A parceria com este projeto transformador é a oportunidade perfeita para conscientizar e confiar na marca SoFi, à medida que continuamos a crescer e a alcançar membros em nível nacional”, revelou Anthony Noto, CEO da SoFi.
“Para nós, era fundamental encontrar um parceiro focado na tecnologia que entenda as necessidades de todos os nossos constituintes e que nos desafie a pensar em maneiras criativas para fazer com que todos os visitantes do SoFi Stadium e do Hollywood Park se sintam especiais e em casa”, afirmou Stanley Kroenke, dono da Kroenke Sports & Entertainment, holding responsável pela construção do estádio.
O SoFi Stadium deverá ser concluído em 2020 e já tem uma extensa lista de “compromissos”. O estádio já foi escolhido como anfitrião do Super Bowl em 2022, a final do Campeonato Nacional de Futebol Universitário em 2023 e as Cerimônias de Abertura e Encerramento dos Jogos Olímpicos de 2028, que serão realizados em Los Angeles.
O estádio terá capacidade para 70 mil pessoas, mas com possibilidade de expansão para 100 mil assentos, incluindo 260 suítes de luxo e mais de 13 mil assentos premium, que já estão sendo comercializados. Além de eventos esportivos, o local ainda sediará shows, concertos e eventos com entrega de premiações.