Inaugurado no dia 8 de setembro deste ano, o novo estádio da Juventus transformou-se em trunfo para a equipe italiana. Graças ao aparato, a diretoria projeta um faturamento até 15% maior para a temporada 2011∕2012 do futebol europeu.
Na temporada passada, a Juventus faturou 11,5 milhões de euros com estádio. Desse total, 9,8 milhões de euros foram obtidos pela equipe com receita de bilheteria. A ideia da diretoria é que a nova casa ajude a incrementar a outra porção da receita.
A projeção da diretoria é que o estádio coloque 32 milhões de euros nos cofres do clube durante a atual temporada. A Juventus espera receber 20 milhões de euros de bilheterias e seis milhões de euros da venda dos naming rights.
“Nós temos um cenário completamente diferente a partir de agora. A Juventus é a única equipe da Itália a ser proprietária de um estádio”, disse Aldo Mazzia, diretor-executivo do time de Turim.
O novo estádio da Juventus tem capacidade para 41 mil espectadores. Na partida inaugural, a equipe italiana empatou por 1 a 1 com o Notts County, da terceira divisão do futebol da Inglaterra.