Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Estádio menor e final "inusitada" sobem ingressos do Super Bowl

Decisão da NFL terá um dos maiores ágios da história no mercado paralelo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 22/01/2020, às 08h01 - Atualizado às 11h01

Imagem Estádio menor e final "inusitada" sobem ingressos do Super Bowl

Foto: Reprodução / Twitter (@SuperBowl)

O Super Bowl LIV ficará marcado por ter um dos maiores ágios da história na venda de ingressos no mercado paralelo. A grande decisão do futebol americano, que acontecerá no próximo dia 2 de fevereiro, em Miami, já tem o valor de US$ 6.785 como preço médio dos ingressos que estão para revenda.

Os dados da plataforma SeatGeek foram revelados pelo site SportBusiness. De acordo com a publicação, a junção de dois fatores contribuiu para que isso acontecesse. O primeiro deles é a capacidade do Hard Rock Stadium, onde acontece a partida. Com capacidade para 65.326 torcedores, o estádio recém-inaugurado em Miami é um dos menores da NFL. Isso faz com que a oferta de ingressos disponíveis seja menor e, assim, aumente a demanda, elevando também o preço.

O segundo fator é os times que se classificaram para a final. O San Francisco 49ers só esteve em um Super Bowl nos últimos 25 anos, enquanto o Kansas City Chiefs só participou de uma decisão da NFL há exatos 50 anos. Com a "seca" de presença em Super Bowl das duas equipes, os torcedores estão mais propensos a comprar ingresso para assistir a um fenômeno não tão comum assim na história.

Só para se ter uma ideia, o valor médio do tíquete para o jogo do próximo dia 2 está US$ 1.000 acima do que foi pago há dois anos na decisão entre New England Patriots e Philadelphia Eagles, que até então era a que teve maior ágio no valor dos ingressos vendidos por meio da plataforma SeatGeek. Vale lembrar que os bilhetes oficiais já foram comercializados pela NFL.