Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Estaduais rendem boas audiências à Globo no final de semana

Emissora alcançou recordes para o ano tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 11/02/2020, às 10h44

Imagem Estaduais rendem boas audiências à Globo no final de semana

As rodadas dos Estaduais no último final de semana alcançaram as melhores audiências do ano até agora na Globo. Tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro, a emissora conquistou bons índices, com os números mais altos de 2020, se forem considerados apenas os finais de semana.

LEIA MAIS: Seleção olímpica alavanca Fantástico e BBB na Globo

Em São Paulo, mesmo entrando em campo com o time reserva para enfrentar a Inter de Limeira e saindo derrotado em casa, o Corinthians gerou 23 pontos com 43% de participação. Já no Rio de Janeiro, o clássico entre Fluminense e Botafogo, que colocou o tricolor carioca nas semifinais da Taça Guanabara e eliminou o rival alvinegro, rendeu 20 pontos com 42% de participação.

Foto: Reprodução / Twitter (@FluminenseFC)

Vale lembrar que, na última quarta-feira (5), na estreia da Globo em transmissões de meio de semana com a Libertadores, a audiência foi mais alta como costuma ser comum durante toda a temporada do futebol. Com Guaraní (PAR) x Corinthians, foram 27 pontos com 42% de participação em São Paulo.

LEIA MAIS: Com Corinthians, Globo tem boa audiência em "estreia" às quartas

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência alcançado equivale a 73.015 residências (ou 200.766 pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 46.175 residências (ou 118.440 telespectadores).