A Federação Paulista de Tênis (FPT) conseguiu captar o dinheiro que havia sido liberado pela Lei de Incentivo ao Esporte para um projeto de desenvolvimento da modalidade em São Paulo. A iniciativa será patrocinada pela AES Tietê, estatal que atua no segmento energético.
A empresa cederá R$ 900 mil ao programa de desenvolvimento do tênis paulista, que passará a ser chamado de Circuito AES Tietê de tênis. O projeto englobará ações em dez fins de semana até o fim de 2011, em cidades escolhidas pela estatal.
A cada fim de semana, um clube diferente receberá a ação – portanto, o número de entidades beneficiadas caiu de 18 para dez. O projeto inclui clínicas de tênis para diferentes perfis de público e torneios PRO-AM (mistos entre profissionais e amadores).
Além disso, haverá um torneio de categoria especial masculina da FPT, com premiação de R$ 4 mil. As cidades contempladas serão Bariri, São José do Rio Pardo, Casa Branca, Mococa, Jaú, Bauru, Lins, Fernandópolis, Promissão e Barra Bonita.
“A parceria com a AES Tietê nos deixa muito felizes, principalmente porque mostra a nossa credibilidade junto à iniciativa privada. Estamos nos preparando para fazer um excelente trabalho, que renderá bons frutos para o tênis paulista”, disse Paulo Roberto Campos, presidente da FPT.