Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Estreia da seleção brasileira em 2015 sobe audiência da Globo

Emissora teve Ibope acima da média do horário em São Paulo e no Rio de Janeiro

Duda Lopes - São Paulo (SP) Publicado em 27/03/2015, às 20h16

Imagem Estreia da seleção brasileira em 2015 sobe audiência da Globo

A seleção brasileira fez na última quinta-feira (26) o primeiro amistoso deste ano: o time enfrentou a França no estádio em que havia perdido a Copa do Mundo de 1998. Mesmo longe de uma vingança, o time foi bem, venceu e empolgou os telespectadores da Globo, que transmitiu o evento na televisão aberta.

Em São Paulo, foram 20 pontos de média, com share de 41%. No mesmo horário, a média da emissora é de 17 pontos. Já no Rio de Janeiro, o jogo chegou a 24 pontos, com share de 46%, o que também representou um aumento de três pontos da média das quintas-feiras.

Em comparação, em 2014, já em novembro, a seleção enfrentou a Turquia às 16h30, horário próximo da partida contra a França. Na época, a Globo ficou com 18 pontos em São Paulo e 19 no Rio de Janeiro.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.