A “Segunda Campeã”, termo cunhado pelo SporTV para definir as transmissões do Campeonato Brasileiro no primeiro dia útil da semana, conquistou recorde de audiência para o canal no horário. O jogo entre Sport e Palmeiras impactou em mais de 4,3 milhões de telespectadores.
A estreia dos jogos do Brasileirão na segunda-feira fez o canal conquistar a liderança entre as emissoras fechadas, com vantagem de mais de 300% em relação ao segundo colocado.
O jogo que assegurou a liderança do campeonato ao Palmeiras foi a maior audiência obtida pela emissora no Brasileirão neste ano e a segunda maior na temporada, atrás apenas da final da Copa América do Centenário, entre Chile e Argentina, outro evento exclusivo do SporTV.
Durante a vitória do Palmeiras por 3 a 1, a emissora alcançou média de 95% do share entre os canais de esporte. Entre os assinantes homens, de 18 a 49 anos, público-alvo dos canais esportivos, o SporTV ficou em segundo lugar entre as emissoras abertas, atrás apenas da TV Globo.
A estratégia de ligar o final do jogo ao programa “Bem, Amigos!” também alavancou a audiência da atração comandada pelo narrador Galvão Bueno. O programa alcançou 2,2 milhões de pessoas, sua melhor média neste ano, liderando a TV por assinatura.
Nas redes sociais, a hashtag #segundacampeã, criada pelo canal para interagir com o público, foi trending topics no Brasil durante quase toda a partida. O efeito também foi sentido após o jogo, no programa “Bem, Amigos!”
Além da audiência na TV, a partida, disputada no estádio da ilha do Retiro, casa do Sport, também atraiu um bom público. Um total de 26.719 torcedores acompanharam o jogo, um pouco mais do que o dobro da média do torneio (13.333 pessoas por partida). Também foi o maior público do time pernambucano no Brasileirão.