Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Estreia do Palmeiras não empolga audiência na Globo

Globo não repetiu bons números apresentados na Libertadores

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 07/03/2019, às 15h42

Imagem Estreia do Palmeiras não empolga audiência na Globo

Em campo, Palmeiras foi bem na Libertadores (Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras)

O Palmeiras estreou na Libertadores de 2019 com partida transmitida pela Globo, mas o jogo contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, pela primeira fase do torneio, parece ainda não empolgar o torcedor palmeirense na competição que mais gera audiência para a emissora carioca.

A vitória do Palmeiras na Colômbia gerou 22 pontos de média para a Globo nesta quarta-feira (6), com participação de 35% das televisões ligadas. O número não chega a ser baixo, mas fica distante do que o torneio costuma apresentar.

Em 2018, por exemplo, nenhum jogo da primeira fase da Libertadores teve audiência tão baixa. A estreia do ano foi entre Millionarios, também da Colômbia, e Corinthians. Na época, a Globo marcou 28 pontos de média.

Além da Globo, a partida do Palmeiras foi exibida pelo FoxSports. O canal a cabo, na terça-feira, havia batido recorde de audiência no ano com a transmissão exclusiva da estreia do Flamengo, com partida começando às 19h30. O evento registrou 4 pontos no Ibope, o que mostra que o duelo do time paulista não deve ter chegado nem à metade disso (os números de TV fechada só serão revelados na sexta-feira).

Outro fator que poderia explicar um número mais baixo é a Quarta-feira de Cinzas. Mas, em 2018, na mesma ocasião, a Globo conseguiu 26 pontos de média com um jogo de menos apelo, entre São Bento e Corinthians pelo Paulistão.

Neste ano, o primeiro duelo entre Talleres, da Argentina, e São Paulo registrou audiência menor, com média de 21 pontos. Mas a partida era válida pela chamada "pré-Libertadores".

No Rio de Janeiro, a Copa do Brasil, com o Fluminense em campo, foi bem pior. O duelo contra o Ypiranga rendeu à emissora apenas 19 pontos, com participação de 31% das televisões ligadas.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 73.015 residências (ou 200.766 pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 46.175 residências (ou 118.440 telespectadores).