A Estrella Galicia aproveitou o GP do Brasil de Fórmula 1 e trouxe os pilotos da Toro Rosso, equipe que é patrocinadora, para uma tarde de atividades na Arena Corinthians, clube que assinou com a marca de cerveja há dois meses.
O espanhol Carlos Sainz e o russo Daniil Kvyat trocaram presentes com Bianca Senna, diretora de branding do Instituto Ayrton Senna, também presente ao evento, e receberam camisas autografadas do clube com seus nomes e números que correm na F-1.
“Vou para a universidade?”, brincou o russo, ao receber uma mochila do instituto que leva o nome do tricampeão de F-1. Sainz deu um capacete e Kvyat uma camisa, que serão leiloadas para as atividades da ONG voltada para educação, que beneficia 1,5 milhão de crianças no Brasil.
Os pilotos ainda atuaram em um simulador de pista de Fórmula 1 e desceram até o campo, onde brincaram de chutar pênaltis. Inicialmente estava prevista a participação de dois jogadores do elenco do Corinthians na atividade para desafiar os pilotos. Mesmo o evento tendo começado atrasado, à espera dos atletas, por motivo de “força maior”, segundo o clube, ninguém pôde comparecer.
“Estamos muito satisfeitos com a parceria [com o Corinthians] tanto em aumento de vendas como em percepção de marca”, contou Juan Paz, diretor de marketing no Brasil da Estrella Galicia. “Temos valores em comum, de excelência, tradição centenária e paixão pelo que fazemos”, completou o executivo.
Segundo ele, o Brasil é hoje o segundo principal mercado para a fabricante de cervejas, que atua no setor premium. “Não queremos ser a cerveja mais vendida, mas a mais amada”, comentou.