O futebol brasileiro é o terceiro que mais arrecada no planeta em patrocínios de camisa. Essa é a principal conclusão de um estudo realizado pela consultoria Sport+Markt, cujos resultados foram divulgados nesta sexta-feira.
Segundo o levantamento, os clubes de futebol do Brasil arrecadam 104,6 milhões de euros por ano com a exposição de marcas em seus uniformes. Esse valor é superado apenas por Inglaterra (128 milhões de euros) e Alemanha (118 milhões de euros).
Dados sobre a metodologia do estudo não foram revelados. A pesquisa coloca o Corinthians, com lucro de 22 milhões de euros por ano, como o quarto maior patrocínio de camisa do planeta – o clube paulista perde apenas para Manchester United, Liverpool e Real Madrid.
“O mercado brasileiro já é uma plataforma efetiva para patrocinadores, e as previsões são ainda mais positivas. Com a volta de algumas grandes estrelas internacionais do futebol para o país e com o crescimento de jovens talentos nacionais, a Série A estará, em breve, ainda mais próxima da Premier League e da Bundesliga”, projetou César Gualdani, da Sport+Markt.