Patrocinadora máster do Manchester City, a Etihad Airways ampliou seu vínculo com a equipe inglesa. A empresa dos Emirados Árabes será dona também do naming right do estádio City of Manchester, em contrato com dez anos de duração.
O patrocínio ao estádio é a principal aposta da Etihad para divulgar um novo voo da companhia, que agora faz viagens diretas de Manchester para Abu Dhabi. Detalhes financeiros da negociação não foram revelados.
“É um prazer expandir nossa relação com a Etihad Airways. Além de apresentar um faturamento significativo em um momento chave para a evolução do clube, o contrato cria uma série de oportunidades empolgantes para as duas organizações”, disse Garry Cook, diretor-executivo da equipe inglesa.
A partir do início da temporada 2011∕2012, o City of Manchester passará a ser chamado de Etihad Stadium. A companhia aérea também terá direito a uma série de novas propriedades para explorar no interior da arena.
“O trabalho com o Manchester City já representou um retorno significativo para nós. Eles têm um nome estabelecido, uma base de fãs que é muito fiel e uma série de possibilidades que nós valorizamos muito”, disse James Hogan, CEO da Etihad.