A Etihad dá demonstração de que o patrocínio máster ao Manchester City tem sido proveitoso para a companhia aérea. A empresa resolveu ampliar o investimento no esporte, mas dessa vez apostou na filial australiana do time para estampar a marca e fazer as ativações.
A estratégia adotada para o clube australiano está alinhada ao que é feito na matriz do time, na Inglaterra. Há a exposição no espaço máster do uniforme, mas há também repetições de ativações, caso dos descontos para sócios em passagens e das escolas de futebol para crianças.
Assim como acontece com o clube inglês, o elenco fará o tour de pré-temporada nos aviões da Etihad, o que deverá marcar o início da parceria. Neste mês, o Melbourne City fará uma viagem justamente para a Inglaterra. Neste ano, a equipe contará com duas figuras conhecidas na Europa: David Villa e Frank Lampard, que foram emprestados pelo New York City, outra filial do Manchester.
Em Melbourne, até o estádio tem um patrocínio semelhante ao encontrado em Manchester, mas nesse caso o time não está envolvido por ora. Na cidade inglesa, a Etihad fechou com o City Of Manchester, a arena do clube. Na cidade australiana, a Etihad tem naming right de uma das principais arenas locais. No momento, no entanto, o time joga no Aami Park, com capacidade mais modesta.
Com o Melbourne, a Etihad permanece “seguindo” o Manchester City em seus novos domínios, o que já tinha acontecido quando o time fechou com a filial nos Estados Unidos, o New York City. Nesse caso, a companhia aérea não fechou com o clube, mas anunciou contrato com a MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos, para ser a companhia aérea oficial do torneio.
Manchester City e Etihad mantêm relações próximas desde que a Abu Dhabi United Group comprou o clube. Ambos os grupos têm sede em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes. Com os investimentos dos últimos anos, o clube inglês se tornou um dos mais ricos do mundo, com receitas que já ultrapassam a marca dos 300 milhões de euros.