Principal liga de futebol nos Estados Unidos, a Major League Soccer (MLS) tornou a Etihad Airways sua companhia aérea oficial. A parceria, cujo tempo de duração e termos financeiros são mantidos em sigilo, foi intermediada pela Soccer United Marketing, braço comercial da MLS.
A Etihad trabalhará com a MLS em uma série de ações de marketing. Embora as ativações ainda não estejam definidas, sabe-se que serão realizadas promoções para os passageiros da empresa dos Emirados Árabes Unidos. De quebra, a companhia asiática receberá um significativo pacote de branding nas partidas do campeonato nacional.
“Com esta parceria, daremos continuidade à construção de nossa marca nos Estados Unidos, mercado-chave para nós. Ofereceremos uma plataforma ideal para interagir com os milhões de fãs do futebol da MLS”, afirmou James Hogan, presidente e diretor-executivo da Etihad.
“Estamos muito orgulhosos por nos tornarmos a primeira grande associação esportiva dos Estados Unidos a fechar com a Etihad. Em nome de nossos clubes, jogadores e milhões de fãs, damos as boas-vindas à Etihad”, acrescentou Don Garber, comissário da MLS.
A corporação árabe, que também investe no futebol por meio do patrocínio máster ao inglês Manchester City, amplia o extenso portfólio de patrocinadores da liga. Destaque para Adidas, Budweiser, Castrol, Continental, Gatorade, Panasonic, Pepsi, Red Bull, Visa, Volkswagen e Windows.