O Manchester City realizará nesta semana, no Rio de Janeiro, Curitiba e São Paulo, uma ação de marketing trazida pela Etihad Airways, companhia aérea patrocinadora do clube. Entre os dias 13 (terça-feira) e 17 (sábado), as seis taças conquistadas pelas equipes masculina e feminina do City serão expostas aos torcedores.
O Manchester City Trophy Tour é a primeira ação do gênero feita no Brasil e servirá para apresentar as taças da Premier League, FA Cup, Community Shield e Carabao Cup ganhas pelo time masculino, e os troféus da FA Cup feminina e Taça Continental da Superliga feminina de futebol conquistados pelas jogadoras do City na temporada 2018/2019.
Foto: Divulgação / Manchester City
No Rio de Janeiro e em Curitiba, o evento será fechado para cadastrados no site do Manchester City. Já em São Paulo, haverá uma ação especial. No dia 17, o Museu do Futebol abrigará as taças e haverá um evento para a transmissão do jogo entre City e Tottenham, válido pela segunda rodada da Premier League. Além disso, o ex-jogador Shaun Wright-Phillips participará do encontro com os fãs.
“Como parceiros há 10 anos, a Etihad Airways está encantada em mais uma vez celebrar o sucesso do Manchester City e marcar uma temporada tão formidável visitando fãs de todo o mundo. Ser o parceiro principal da turnê de troféus é um reflexo perfeito do objetivo da companhia aérea de promover a conectividade global por meio do futebol”, disse Yasser Al Yousef, vice-presidente de parcerias comerciais da Etihad Airways, em comunicado.
A turnê terá uma duração total de seis meses. Ela já passou por China, Hong Kong, Japão e Estados Unidos. Após a passagem pelo Brasil, os troféus ainda seguirão para Nigéria, Emirados Árabes Unidos, Egito, Coreia do Sul, Indonésia, Austrália, Tailândia e Índia. Em dezembro, voltará à Inglaterra.
O evento também servirá para que a Puma apresente os uniformes do clube para a atual temporada. A fabricante de material esportivo é a nova patrocinadora técnica do City.
“A turnê trará uma experiência autêntica para todas as cidades, permitindo que os fãs que nunca puderam viajar para Manchester tenham a chance de experimentar o clube que amam mais perto do que nunca e em suas cidades de origem”, afirmou Nuria Tarre, diretora de marketing do City Football Group.