O atacante camaronês Samuel Eto’o, 30, já começou a estruturar a vida para o pós-carreira. Ele decidiu investir em uma companhia de telefonia móvel em seu país de origem, e a empresa entrará em funcionamento ainda neste ano.
Eto’o defende atualmente o Anzhi Makhachkala. Ele assinou com a equipe do Dagestão em 2011, quando aceitou um contrato de três temporadas para receber 20,5 milhões de euros anuais.
A empresa de telefonia móvel de Eto’o vai operar com celulares de chip. A rede será ativada no dia 21 de janeiro, dia da abertura da Copa Africana de Nações, e a companhia já conta com 50 mil unidades comercializadas.
A empresa será chamada Set’Mobile, e terá um capital base de cem milhões de francos camaroneses (R$ 358 mil). A companhia também pretende trabalhar no mercado de internet móvel de Camarões.
A rede de telefonia móvel tem penetração de apenas 49% em Camarões, índice comparado baixo até em comparação com nações vizinhas – em Gana e Senegal, por exemplo, a taxa fica na casa de 75%. O mercado no país de Eto’o é dominado pela francesa Orange Telecom e pela sul-africana MTN.