A Eurocopa de 2012, a ser realizada na Ucr”nia e na Polônia, tem atraído investimentos de multinacionais para a dupla. A Indra, companhia especializada em tecnologia da informação, irá investir cerca de 4 milhões de euros até meados de 2011 na modernização do aeroporto ucraniano na cidade de Donetsk.
O intuito é instalar o sistema Aircon 2100 e prepará-lo para gerenciar os voos que o país irá receber durante o evento. Ainda serão colocados sistema de vigil”ncia da superfície, radares e um centro de controle para organizar o tráfego aéreo ao leste da Ucr”nia.
Na Polônia, a Indra já tem participação na administração desde 2005, quando firmou contrato para gerenciar, por exemplo, a região de Varsóvia com um dos maiores centros de controle da Europa.
O leste europeu é a aposta da empresa de TI, já presente em Litu”nia, Rússia, Bósnia e Herzegovina e Macedônia. Ainda há planos de ingressar nos mercados de Eslováquia, Hungria, Moldávia e Romênia. Ucr”nia e Polônia ganharam novas proporções no planejamento após se firmarem como sedes da Euro 2012.