A rede europeia de televisão esportiva Eurosports renovou o contrato com a RCS Sport (gestora de eventos) para exibição de diversas provas de ciclismo. O novo acordo, válido até 2016, foi acertado com a IMG Media, empresa responsável comercialização dos direitos de transmissão.
O acordo engloba competições como o Giro d’Italia, a Milão Sanremo e a Tirreno-Adriatico. Essas provas serão exibidas em 70 territórios, entre eles o Reino Unido, a Alemanha, a Noruega, a Suécia e a Polônia, que receberão a transmissão da Eurosports pela primeira vez. A França não está incluída no contrato.
“Nós estamos satisfeitos em estender nossa parceria por mais quatro anos. A cobertura do Giro d’Italia e de outras corridas italianas irá aumentar”, declarou Laurent-Eric Le Lay, presidente da Eurosports.
“Estamos muito orgulhosos e felizes com esta renovação de contrato com a Eurosport, para a cobertura de TV de nossos eventos de ciclismo. Eurosport tem sido nosso parceiro desde 1998 e nós apreciamos esta parceria contínua com base na confiança mútua”, disse Giacomo Caetano, diretor-executivo da RCS Sport.