Um mês após Ronaldo se afastar do cotidiano da agência de marketing esportivo 9ine, o diretor de operações da empresa, Evandro Guimarães, também deixou a empresa. Guimarães, que estava havia dois anos à frente da 9ine, será substituído por Marcus Buaiz, sócio da empresa ao lado de Ronaldo e do grupo WPP e que acumulará a função de diretor executivo.
“Foram dois anos muito legais dentro da agência. Comecei quando tínhamos apenas um funcionário e hoje são mais de 30. Agora é hora de reciclar um pouco e buscar desafios diferentes”, afirmou Guimarães com exclusividade à Máquina do Esporte.
A saída de Evandro foi definida com a chegada de Buaiz para o dia-a-dia da empresa. Anteriormente, por conta da agenda de Ronaldo, cabia ao diretor de operações cuidar do cotidiano da agência. Com Evandro Guimarães no comando, a 9ine teve o período de maior crescimento da agência, fundada no segundo semestre de 2010.
Foi nessa época, principalmente, que a agência fechou acordo com empresas como Duracell, Extra e Ambev, além de realizar o reposicionamento de imagem de Anderson Silva para o mercado. Recentemente, a 9ine também fechou acordo com a Lupo para representar a empresa no projeto de patrocínio esportivo.
O executivo ainda estuda algumas propostas para definir o seu futuro, que pode ser dentro do esporte ou em alguma agência de publicidade, sua área de formação. Antes da 9ine, Evandro trabalhou por 13 anos na Ogilvy, agência também componente do grupo WPP. Em março de 2011, a convite de Ronaldo, o executivo assumiu o dia-a-dia da 9ine.
Confira abaixo a entrevista feita com Evandro Guimarães para a primeira edição do programa Máquina do Esporte veiculado no canal Bandsports: