Oriunda do Rio de Janeiro, a rede Mundo Corrida abriu na última semana a primeira unidade em São Paulo. A inauguração faz parte de um projeto de expansão da empresa, que pretende ter pontos em outras duas capitais brasileiras ainda neste ano. O plano está alicerçado na localização da nova sede, mas tem como principal aposta a realização de eventos. A loja de São Paulo já acertou convênio com organizadores de provas de rua e assessorias esportivas da cidade. A ideia é transformar a Mundo Corrida em posto de troca de kits e produtos oficiais das principais corridas paulistanas. O calendário de eventos da loja ainda contará com palestras, reuniões e cafés para atletas. Tudo isso servirá como chamariz dos produtos específicos de running, segmento em que a rede proprietária da Mundo Corrida espera faturar em São Paulo 50% a mais do que no Rio de Janeiro. ?Essa é uma meta de curto prazo, dependendo de quem nós conseguirmos trazer para cá. Queremos que os eventos de entrega dos chips e kits das principais provas aconteçam na loja. Vamos realizar uma série de eventos no espaço para aproximar a loja do corredor?, disse Daniel Levi, diretor da Mundo Corrida. A proposta da loja é apresentar produtos específicos para a prática da corrida, que atendam a diferentes níveis de praticantes. Por conta disso, Levi admite que a localização é uma das principais apostas da unidade paulistana do negócio: ?Estamos na [avenida] Brigadeiro [Luiz Antônio], bem perto do parque do Ibirapuera, que é um espaço democrático. Isso vai nos ajudar muito?. Outra aposta dos administradores da rede é um crescimento do próprio segmento. ?O mercado ainda não está maduro. Está apontando para cima, mas não está maduro. Sentimos que há caminhos para um desenvolvimento muito grande?, analisou Levi.