Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Everton rescinde com SportPesa e abre mão de £ 19,2 milhões

Contrato entre clube inglês e site de apostas iria até o final da temporada 2021/2022

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 18/02/2020, às 10h51

Imagem Everton rescinde com SportPesa e abre mão de £ 19,2 milhões

O Everton anunciou, nesta segunda-feira (17), que rescindirá o contrato de patrocínio máster com o site de apostas SportPesa, que estampa o espaço principal da camisa do clube desde o início da temporada 2017/2018. O fim da parceria ocorrerá no final da atual temporada, dois anos antes do estipulado em contrato. Com isso, a equipe de Liverpool deixará de receber £ 19,2 milhões.

LEIA MAIS: Everton garante £ 30 milhões com naming rights de novo estádio

De acordo com o Everton, a decisão foi tomada após uma "revisão abrangente" da estratégia comercial do clube para os próximos anos. A CEO do time, Denise Barrett-Baxendale, chegou a dizer aos participantes de uma assembleia geral anual do clube ocorrida recentemente que, "em um mundo ideal", um "tipo diferente de patrocinador" seria melhor para a equipe. Agora, o time já começa a correr atrás de um novo patrocinador máster para o início da próxima temporada.

O atacante brasileiro Richarlison é um dos principais destaques do Everton dentro de campo (Foto: Reprodução / Twitter (@richarlison97))

"Esta foi uma decisão difícil, mas que nos permite cumprir melhor nosso plano comercial e aproveitar as novas oportunidades que agora nos são oferecidas. O clube gostaria de agradecer à SportPesa por todo o trabalho que foi realizado em conjunto. Nossa parceria viu nossa equipe visitar a África em duas ocasiões, além de ex-jogadores e funcionários do clube participarem de inúmeras ativações na região. Isso nos permitiu aumentar nossa presença na África e fortalecer ainda mais nosso relacionamento especial com o continente", afirmou um porta-voz do clube.

LEIA MAIS: Racing Point segue Everton, fecha com BWT e "larga" SportPesa

O anúncio do Everton ocorre pouco depois da confirmação, por parte do CEO da Premier League, Richard Masters, de que a liga não proibirá patrocínios de camisas que envolvam sites de apostas. Na Inglaterra, há uma pressão crescente para que a proibição entre em vigor. Por lá, mais da metade dos clubes possuem aportes, másteres ou não, de empresas do ramo.