Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Ex-CEO da Octagon no Brasil assume comando do Orlando City

Alexandre Leitão é o novo executivo do time do Kaká

Duda Lopes - São Paulo (SP) Publicado em 22/01/2015, às 11h18

Imagem Ex-CEO da Octagon no Brasil assume comando do Orlando City

Alexandre Leitão é novo CEO do Orlando City, time de futebol nos Estados Unidos que tem como um dos donos Flávio Augusto da Silva, também brasileiro. O time da Flórida fará a sua estreia nesta temporada de 2015, na MLS, a principal liga americana da modalidade.

Leia Mais:

Por “clima de futebol”, Orlando City retirará cadeiras de novo estádio

O executivo, que esteve envolvido no projeto do clube desde o início, terá como desafio tornar rentável um clube novo em um cenário em que o futebol ainda não é protagonista, apenar do notável crescimento nos últimos anos. Para isso, conta com o apelo brasileiro da equipe no mercado americano.

Segundo Leitão, mesmo sem a bola rolar ainda, o Orlando City já tem uma das cinco maiores receitas entre os times da MLS, graças ao apelo do futebol na Flórida. A região, inclusive, não contava com um time na disputa, o que criou uma carência no sudeste americano. Outro apelo criado foi o de terreno seguro para brasileiros.

“Marcas do Brasil se interessam porque há uma ligação. Há muitos visitantes do Brasil na Flórida, um dos proprietários é brasileiro e o jogador de maior destaque, o Kaká, é brasileiro”, afirmou Leitão à Máquina do Esporte.

Com esse potencial, o clube espera anunciar um patrocinador brasileiro em breve, fruto de uma negociação que já está em andamento. A ideia é transformar o Orlando City em uma porta de entrada ao mercado americano, mais até do que uma plataforma de marketing para o público do Brasil.

No novo cargo, Leitão será responsável por patrocínios, comunicação, operações, desenvolvimento do estádio, entre outras funções que cercarão o novo clube. No dia 8 de março, Kaká e cia fazem a estreia na MLS.