O ano de 2019 está chegando e, com ele, a Nike decidiu desenvolver em escala global a Converse, marca de calçados que é subsidiária da gigante americana desde 2003. Para isso, a empresa anunciou a contratação de G. Scott Uzzell como novo presidente e CEO da fabricante, famosa por fabricar o modelo All Star.
A escolha de Uzzell se baseia na extensa experiência em negócios do executivo, que iniciou a carreira na Procter & Gamble e depois passou por Coca-Cola e Nabisco. Na empresa de refrigerantes mais famosa do mundo, Uzzell trabalhou no setor de estratégia e planejamento, e também na área de marcas emergentes.
O executivo assumirá as novas funções no dia 22 de janeiro. A mudança no comando deixa claro que a Nike terá como objetivo desenvolver a marca em escala global a partir do ano que vem. Fundada em 1908, a Converse alcançou US$ 952 milhões em vendas no primeiro semestre fiscal deste ano, que terminou em 30 de novembro.
A meta é ultrapassar e muito esse número no primeiro semestre de 2019. Em comparação ao período compreendido entre maio e novembro de 2017, os dados mostram que a marca já vem em crescimento, com um aumento de 7% nas vendas.
O ano, aliás, tem sido bom para a gigante americana como um todo. No geral, a Nike chegou a US$ 19,3 bilhões em vendas no primeiro semestre fiscal, 10% a mais em relação aos US$ 17,6 bilhões de dólares faturados no mesmo período do ano passado.