Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Ex-diretor culpa cúpula por letargia do Palmeiras

Ex-diretor acusa Munhoz (à dir.) de travar sócio-torcedor palmeirense

Rodrigo Capelo em São Paulo - SP Publicado em 19/03/2012, às 18h19

Imagem Ex-diretor culpa cúpula por letargia do Palmeiras
Ex-diretor acusa Munhoz (à dir.) de travar sócio-torcedor palmeirense

Ex-diretor acusa Munhoz (à dir.) de travar sócio-torcedor palmeirense

De junho passado até o atual mês de março, pode-se contar nos dedos a quantidade de resultados obtidos pelo marketing do Palmeiras na gestão de Arnaldo Tirone. Com Rubens Reis à frente do departamento, apenas a cota máster foi vendida para a Kia Motors. Comercialização de outros ativos, criação da rede de lojas e reformulação do programa de sócios-torcedores são alguns exemplos do marasmo palmeirense. Mas segundo o ex-diretor de marketing, a culpa é da cúpula.

"Nós estávamos com o ombro praticamente fechado, e aí ficou na mão do Walter Munhoz [vice-presidente financeiro] e do Edvaldo Frasson [vice-presidentre administrativo], e isso está parado até hoje. O sócio-torcedor está pronto desde novembro do ano passado, está com o Munhoz, mas ninguém se movimentou mais uma vez. Agora que estou saindo, as coisas irão começar a andar, e aí é que se percebe que há algo contra uma pessoa", acusa Reis.

A perseguição desses dois nomes, segundo o agora conselheiro alviverde, foi a responsável por fazer com que Tirone o quisesse fora do departamento de marketing, inclusive. "Eu perdi o Juan [Britto, ex-gerente de marketing], que era um excelente profissional, por motivos políticos. Tentei reestruturar o departamento, falei com a Adidas sobre as lojas, mas tudo foi tirado das minhas mãos nos momentos mais importantes", acrescenta o ex-diretor de marketing, em defesa própria.

A reportagem tentou entrar em contato com Munhoz para verificar a versão dada por Reis, mas o vice-presidente palmeirense não atendeu às ligações até o fechamento deste texto. À Máquina do Esporte, um profissional com acesso ao cotidiano do marketing do clube contou que, de fato, a repaginação do Avanti, programa de sócios-torcedores da equipe, está praticamente pronta há algum tempo, mas depende da aprovação de inst"ncias superiores para ser efetivamente lançada.

As acusações do ex-responsável pelo departamento de marketing são idênticas às de Newton Lavieri, ex-diretor de comunicação e propaganda, outro coligado à ala política do ex-presidente Affonso Della Monica. No início deste mês de março, o companheiro de Reis também justificou a escassez de resultados em sua respectiva diretoria, que há meses promete projetos como um canal de TV na internet, com a falta de apoio recebida por parte do presidente, Arnaldo Tirone.

Leia mais:

Diretor do Palmeiras acusa Tirone de travar marketing