Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Ex-jogador Luis Figo lança candidatura à presidência da Fifa

Português teria o apoio de 54 federações subordinadas à Uefa, hoje a principal opositora de Joseph Blatter

Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) Publicado em 28/01/2015, às 15h50

Imagem Ex-jogador Luis Figo lança candidatura à presidência da Fifa

Luis Figo é o sexto candidato à presidência da Fifa

Essa promete ser uma das eleições mais disputadas na Fifa. O ex-jogador Luis Figo lançou nesta quarta-feira candidatura à presidência da entidade hoje presidida por Joseph Blatter, que busca a reeleição. O pleito será em 29 de maio, em Zurique, na Suíça.

Figo afirma estar preparado para substituir Blatter, cuja figura tem se desgastado com constantes denúncias de corrupção. O suíço, no poder desde 1998, tenta o quinto mandato. O ex-jogador de Barcelona e Real Madrid teria apoio de 54 federações subordinadas à Uefa, de onde vem a principal oposição ao atual mandatário.

“Olho a reputação da Fifa neste momento e não gosto do que vejo”, afirmou Figo, que já tem uma mensagem para convencer os eleitores. “Não tenham medo de mudança.”

A um dia de apresentar um prazo de apresentação de candidaturas, já são seis os aspirantes ao cargo. Além de Figo e Blatter, também lançaram candidatura o príncipe da Jordânia Ali bin Al-Hussein, o presidente da federação holandesa de futebol, Michael Van Praag, e os franceses David Ginola e Jérôme Champagne.