A proximidade da Copa do Mundo e a busca das marcas por conteúdo diferenciado para se aproximar dos consumidores criaram um efeito interessante sobre ex-jogadores.
Nos dois meses que antecedem o Mundial da Rússia, ex-atletas têm sido escalados pelas marcas para contarem suas histórias e transmitirem alguma mensagem da empresa.
A Samsung anunciou as contratações de Jairzinho, Rivellino e Zico para uma campanha ao lado do técnico Tite, principal garoto-propaganda da marca neste ano.
“Nosso objetivo ao trazer os ex-jogadores é inspirar o público através das suas histórias de vida e trajetória no esporte, mostrando ainda que representam valores básicos como confiança, inteligência, dinamismo, criatividade e paixão pelo que fazem. A ideia criativa da campanha une essa história de sucesso deles à oportunidade de comprar uma TV 4K Samsung, que possibilita ao consumidor viver toda a experiência do futebol”, afirmou Andréa Mello, diretora de marketing da Samsung Brasil.
Outra que apostou em ex-jogadores foi a Kaiser. A marca de cerveja criou uma divertida ação em que defende o futebol de antigamente. Para isso, escalou os polêmicos Vampeta, Túlio e Dadá Maravilha.
“A marca valoriza o lado positivo do comportamento masculino, simples, sincero e direto ao ponto, sempre com bom humor. Nesse contexto, nada se identificaria mais com o público-alvo que o insight dessa campanha: o futebol está perdendo sua essência”, disse Gustavo Hila, gerente de marketing da Kaiser.
Com o prestígio ainda intacto, os ex-jogadores vão ganhando espaço – e dinheiro – às vésperas de mais uma Copa do Mundo.