A New Balance anunciou nesta quinta-feira (21) que terá um novo general manager (diretor geral, em tradução livre) no Brasil a partir do fim deste mês. O escolhido é Giovani Decker, que há mais de 20 anos trabalha na área esportiva e contribuiu para o crescimento de algumas marcas no país.
Decker começou a carreira no setor em 2000, quando entrou na Olympikus. Após seis anos na marca da Vulcabras Azaleia, foi para a Asics, onde ficou de 2006 a 2015 e chegou a alcançar a presidência da empresa no país. Por último, antes de ser contratado pela New Balance, trabalhou como diretor geral do UFC, onde era encarregado das áreas de estratégia de eventos, branding e licenciamentos, entre outras atribuições.
“Estou superfeliz em fazer parte de uma marca tão grandiosa como a New Balance, presente e relevante no mundo inteiro e com trabalho consolidado no Brasil através do Grupo Aste. Sinto-me pronto para manter a marca no topo como uma das mais vendidas de sportstyle e aproveitar as diversas oportunidades em outras categorias, como o running, em que a marca já é a segunda mais vendida em mercados como o americano e o europeu”, afirmou o novo diretor geral da empresa.
Na New Balance, Giovani Decker chega com a missão de fortalecer justamente a categoria de corrida e performance. A ideia é manter o reconhecimento mundial dos amantes da corrida de rua na qualidade, inovação e design da marca, além de seguir construindo uma trajetória de sucesso no esporte e no lifestyle relacionado a ele no Brasil.