Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Ex-Spotify será responsável pelo DAZN na Espanha

Veronica Diquattro assumirá vice-presidência executiva da empresa no país

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 01/02/2019, às 11h00

Imagem Ex-Spotify será responsável pelo DAZN na Espanha

Em novembro do ano passado, a Máquina do Esporte antecipou que o DAZN chegaria à Espanha, e com força, em 2019. No entanto, a plataforma de streaming ainda não havia definido quem seria o responsável em mais esse mercado europeu. Nesta quinta-feira (31), a decisão foi tomada.

Segundo a imprensa espanhola, Veronica Diquattro assumirá a vice-presidência executiva do DAZN no país. Com a escolha, a plataforma demonstra que optou pela experiência. Isso porque Diquattro ocupou o mesmo cargo durante um ano na chegada do serviço à Itália e, agora, vai concentrar em si todas as operações da empresa no sul da Europa.

Foto: Reprodução

A escolha é cirúrgica. Antes de ser contratada pelo DAZN, a executiva havia sido diretora de marketing da empresa britânica de streaming de música Spotify para o sul e leste da Europa. Lá, Diquattro coordenou a estratégia de crescimento e desenvolvimento do serviço em 16 países. Ou seja, tem amplo conhecimento da relação entre proprietários de direitos e serviços de distribuição totalmente digitais.

"A experiência que ela traz do Spotify e, depois, a participação no lançamento do DAZN na Itália serão a chave para alcançar nosso objetivo", resumiu James Rushton, gerente geral de esportes da plataforma de streaming.

Vale ressaltar que a escolha de Veronica Diquattro para cuidar do lançamento e também do desenvolvimento e crescimento do DAZN na Espanha, em especial por meio de acordos com potenciais parceiros e detentores de direitos de transmissão, não é a primeira mudança estratégica realizada pela plataforma no ano.

Logo no início de janeiro, a empresa anunciou Ben King como novo vice-presidente de distribuição e desenvolvimento de negócios. O executivo trabalhou por 12 anos na Apple, onde desenvolveu serviços de tecnologia famosos no mundo todo, como iTunes Store, App Store e Apple Music.

O último trabalho de King na ex-empresa foi justamente alavancar o serviço de streaming de música da multinacional americana. No DAZN, ele será o responsável por acelerar a expansão global da plataforma.

O DAZN estreará na Espanha em março, com as transmissões da temporada 2019 da MotoGP. A partir do segundo semestre, o serviço passará a exibir a Euroliga de basquete e também a Premier League.