A edição de 2012 do Super Bowl, jogo que decide a liga profissional de futebol americano (NFL), pode marcar uma mudança de paradigma. O evento tem o intervalo mais caro da TV dos Estados Unidos, e isso vinha fazendo com que empresas priorizassem anúncios engraçados e de curta duração. Contudo, segundo Seth Winter, vice-presidente de vendas e marketing da NBC, haverá uma alteração neste ano.
O executivo da emissora responsável pela transmissão do Super Bowl acredita que o evento de 2012 começará a ter um percentual de comerciais longos e mais produzidos. O exemplo é o filme de dois minutos da Chrisler, grande sucesso do intervalo da decisão no ano passado.
Até o momento, a única emissora que confirmou um anúncio de duração mais longa para o Super Bowl foi a Volkswagen. A montadora fará um comercial de 60 segundos, e terá como missão repetir o êxito da campanha “The Force”, outro acerto de 2011.
“Aumentará neste ano o número de anúncios grandes, e o formato de narração ocupando papel de destaque terá mais participação”, projetou White.
O Super Bowl de 2012 terá 35 minutos de intervalos comerciais. Cada inserção de 30 segundos custa US$ 3,5 milhões, e a NBC fechou em novembro do ano passado a venda de todas as cotas.