Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

F1 e MLS reforçam patrocínios para temporadas de eSports

Enquanto F1 renovou com Gfinity, MLS fechou aporte da PlayStation, da Sony

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 05/04/2018, às 09h45 - Atualizado às 12h45

Imagem F1 e MLS reforçam patrocínios para temporadas de eSports

A Fórmula 1 e a Major League Soccer (MLS) anunciaram reforços nos patrocínios para suas temporadas de eSports. Enquanto a F1 renovou e ampliou a parceria com a desenvolvedora de videogames e especialista em eSports Gfinity, a MLS fechou o aporte da PlayStation para sua estreia nos esportes eletrônicos.

Foto: Divulgação

O primeiro acordo entre F1 e Gfinity havia sido realizado em agosto do ano passado, quando a principal categoria do automobilismo mundial estava lançando sua primeira temporada de eSports. O apoio foi renovado para a segunda temporada, que está prevista para começar em 13 de abril.

De acordo com a Gfinity, a empresa vai gerenciar as operações do jogo eletrônico da F1, que utiliza o game do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA, publicado pela Codemasters. Todos os eventos serão transmitidos ao vivo.

“Sempre foi nosso objetivo envolver as equipes o mais rápido possível, e estamos muito satisfeitos que eles tenham reconhecido o potencial da F1 eSports Series. A série do ano passado foi um grande sucesso e demonstrou que existe audiência e interesse nesta forma inovadora e excitante de corridas. Continuaremos a investir nos eSports, pois sentimos que é uma ótima maneira de interagirmos com um novo público”, enfatizou Julian Tan, diretor de crescimento digital da F1 e da F1 eSports Series.

Já a MLS fechou patrocínio da PlayStation, marca de videogames da empresa de tecnologia japonesa Sony, para sua primeira temporada nos eSports. O PlayStation 4 será divulgado durante a programação da eMLS Cup, que terá competições nos EUA e no Canadá.  

O torneio de eSports da MLS terá estreia nesta quinta-feira (5), no Festival de jogos PAX East, em Boston. De acordo com a liga, 19 clubes que disputam a Major League Soccer serão representados na eMLS Cup.

Os esportes eletrônicos ganham cada vez mais força pelo mundo e também nas ligas norte-americanas. Na última quarta-feira (4), o jogo de eSports da NBA, o NBA 2K League, ganhou seus dois primeiros patrocinadores, as gigantes do ramo de tecnologia e informática Intel e Dell.