Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

F1 fecha parceria com Zoom e terá "Virtual Paddock Club"

Objetivo é se aproximar do público e oferecer uma série de experiências on-line

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 16/07/2020, às 13h41

Imagem F1 fecha parceria com Zoom e terá "Virtual Paddock Club"

A Fórmula 1 anunciou, nesta quinta-feira (16), uma parceria com a plataforma de videoconferência Zoom. A ideia é a criação do "Virtual Paddock Club", que servirá para aproximar o universo da categoria do público e ainda oferecer uma série de experiências on-line aos fãs.

Testada no último final de semana, durante o Grande Prêmio da Estíria, a novidade será oficialmente lançada neste final de semana, quando a Fórmula 1 disputará a terceira prova da temporada, o GP da Hungria. Segundo a F1, os fãs terão acesso exclusivo aos bastidores durante todo o final de semana da corrida, incluindo atualizações ao vivo, bem como informações de personalidades e ex-pilotos da categoria. 

A parceria, facilitada pela CAA Sports, deve ser ampliada no decorrer do ano, sempre buscando experiências adicionais "alinhadas com os regulamentos da FIA em futuras corridas". Em um próximo passo, por exemplo, a Fórmula 1 quer incorporar parceiros globais (como DHL, Emirates, Heineken, Pirelli e Rolex) e também as próprias escuderias nas ativações relacionadas ao Zoom. A meta é, assim, criar a possibilidade de novos negócios, além de um maior engajamento por parte dos apaixonados pela F1.

Foto: Reprodução / Twitter (@MercedesAMGF1)

"O Zoom, por sua própria natureza, habilita e conecta negócios remotamente, e essa parceria, que foi desenvolvida virtualmente, é um exemplo disso. Estamos empolgados em trabalhar com o Zoom para continuar conectando empresas e seus VIPs por meio dessa experiência de hospitalidade virtual. Esperamos que esta seja a primeira de muitas inovações que lançaremos nos próximos meses para nossos parceiros. Nos últimos meses, pelas corridas do Project Pitlane e do Virtual Grand Prix, vimos que a capacidade de inovar é imprescindível à medida que nos adaptamos coletivamente a um ambiente que continua a evoluir", declarou Ben Pincus, diretor de patrocínios da Fórmula 1.

"Durante esse período desafiador, organizações como a Fórmula 1 ainda precisam oferecer experiências interessantes aos fãs, enquanto empresas precisam oferecer oportunidades únicas para seus principais clientes em potencial. A Zoom está aqui para ajudar com isso. O 'Virtual Paddock Club' é a melhor maneira de recriar essa experiência esportiva VIP em casa. A longo prazo, há uma oportunidade para o uso de um modelo híbrido físico/virtual, para que a distância não seja mais uma barreira à experiência de hospitalidade esportiva", disse Janine Pelosi, diretora de marketing do Zoom.

De acordo com o site britânico SportsPro Media, Hans Erik Tuijt, diretor de parcerias globais da Heineken, revelou que a marca estuda maneiras de ampliar a conversa digital com os fãs da Fórmula 1 que estão acompanhando a temporada de suas casas. Com o acordo entre F1 e Zoom, a aproximação com a cervejaria holandesa deverá ser facilitada.  

Vale destacar que a plataforma de videoconferência se transformou em uma verdadeira sensação nos últimos meses por conta da quarentena imposta pela pandemia do coronavírus, que obrigou milhões de pessoas no mundo a se encontrarem apenas virtualmente. Em abril, por exemplo, o Zoom obteve um recorde de 300 milhões de reuniões diárias.