Sem resultados
Ver todos resultados
  • Análise
  • Mídia
  • Futebol
  • Apostas
  • F1
  • SLS
  • Paris 2024
  • Maquinistas
  • Rio Open
  • Últimas Notícias
Sem resultados
Ver todos resultados
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícia

F1 valoriza “marketing de televisão”

por Redação Máquina do Esporte
24/04/2007 17:00
Em Notícia
Tempo de leitura: 2 minutos lidos
A A

O principal elemento para que um filme seja bom é a qualidade de seu roteiro. Essa afirmação é o ponto de partida do argumento de Tamas Rohonyi, representante da empresa responsável pela organização do GP Brasil de Fórmula 1, que defende a teoria do ?marketing de televisão?. ?Não existe marketing esportivo. Existe marketing de televisão. Qualquer evento precisa ter adaptabilidade para a TV, além de ser um show bem estruturado, com um bom roteiro?, afirma Rohonyi. Dentro dessa valorização da visibilidade, o executivo enaltece o papel da Rede Globo, atual parceira da categoria. Segundo ele, os bons índices de audiência das etapas ao longo do ano são responsáveis pelo sucesso da Fórmula 1 no país. ?A Globo é muito importante, já que, do ponto de vista da visibilidade, ela é imbatível. Nós continuamos com uma grande audiência e isso é um dos fatores fundamentais para a categoria?, diz o representante do GP Brasil. Apesar do atual sucesso da Fórmula 1, não só no país, como em todo o mundo, o executivo diz que os atletas devem perder espaço dentro do evento, muito por conta da ausência de grandes ídolos. A tendência é que a categoria sirva mais para a exposição de novas tecnologias. Outra mudança que deve acontecer, e que pode vir a prejudicar a Fórmula 1, é a mudança no gosto do público. A bola da vez, segundo Rohonyi, seriam os ralis. ?Eu acredito que, dentro de dez a 15 anos, o rali venha a ter um grande apelo junto ao público, pois existe uma tendência mundial pela preferência pelos carros off-roads?, comenta Rohonyi. Outra categoria que já é destaque e que deve crescer ainda mais, nas palavras do representante do GP Brasil, é a Fórmula Truck. Os esforços, e principalmente a gestão realizada por Aurélio Felix Batista, foram motivo de elogios por parte do executivo. ?A Fórmula Truck é um grande espetáculo para o público. Hoje ela tem mais cara de showbusiness do que automobilismo e é um grande exemplo?, completa Rohonyi. Tamas Rohonyi, representante da empresa responsável pela organização do GP Brasil de Fórmula 1, é um dos participantes do ?I Fórum ABA Esportes: Automobilismo?, cuja organização é da ABA-Rio, em parceria com a agência Brunoro Marketing Esportivo.

Post anterior

Petrobras usa F1 para relacionamento

Próximo post

Nata da UCL reúne potências econômicas

Artigos relacionados

Banidos pela Fifa, Teixeira e Del Nero articulam derrubar Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
Futebol

Banidos pela Fifa, Teixeira e Del Nero articulam derrubar Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF

2023-12-01
Máquina Explica: Como a Cazé TV comprou os direitos de transmissão da Europa League e da Conference League
TV Máquina

Máquina Explica: Como a Cazé TV comprou os direitos de transmissão da Europa League e da Conference League

2023-12-01
Após Globo, Cazé TV fecha direitos de transmissão da Euro 2024
Mídia

Após Globo, Cazé TV fecha direitos de transmissão da Euro 2024

2023-12-01
Próximo post

Rally busca massificação com "Reality"

Boletim Máquina do Esporte

Faça parte da maior comunidade do marketing esportivo do Brasil. Assine nosso boletim:
Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
Carregando

Fundada em 2005, a Máquina do Esporte é a principal plataforma de negócios do esporte do Brasil. Oferecemos conteúdos, estudos, eventos e serviços para ajudar na formação dos líderes da indústria esportiva nacional. Mensalmente falamos com mais de 1 milhão de clientes em nossos diferentes canais.

Categorias

  • Análise
  • Apostas
  • Atletismo
  • Basquete
  • Beach Tennis
  • Blogs
  • Boxe
  • Ciclismo
  • Copa 2022
  • Copa 2026
  • Copa Feminina 2023
  • e-Sports
  • Entrevista
  • F1
  • Fórmula E
  • Futebol
  • Futevôlei
  • Futsal
  • Handebol
  • Institucional
  • Lutas
  • Maquinistas
  • Mídia
  • MLB
  • MotoGP
  • Motor
  • Natação
  • NBA
  • NBB
  • NFL
  • NHL
  • Notícia
  • Outros
  • Paris 2024
  • Podcast
  • Rio Open
  • Running
  • Santiago 2023
  • Skate
  • SLS
  • Stock Car
  • Surfe
  • Tênis
  • Tênis de Mesa
  • Tóquio 2020
  • Triatlo
  • TV Máquina
  • UFC
  • Vôlei
  • Vôlei de Praia

Redes sociais

  • Anuncie
  • Institucional
  • Fale com a gente
  • Últimas notícias
  • Política de privacidade

© 2023 Máquina do Esporte. Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Análise
  • Basquete
  • Copa 2026
  • Copa Feminina 2023
  • e-Sports
  • F1
  • Futebol
  • Maquinistas
  • Mídia
  • MLB
  • MotoGP
  • NBA
  • NFL
  • Notícia
  • Outros
  • Running
  • Surfe
  • Tênis
  • Vôlei
  • Vôlei de Praia
  • Últimas Notícias

© 2023 Máquina do Esporte. Todos os direitos reservados.

Vá para versão mobile