Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

FA Cup irá para o Facebook após polêmica com sites de apostas

Federação Inglesa vem sendo pressionada a tirar direitos das casas de apostas

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 03/03/2020, às 09h43 - Atualizado às 12h43

Imagem FA Cup irá para o Facebook após polêmica com sites de apostas

A Federação Inglesa de Futebol (FA) anunciou, nesta segunda-feira (2), que exibirá dois jogos da FA Cup (Copa da Inglaterra), o mais tradicional torneio de futebol do país, via Facebook Watch na própria página da entidade no Facebook. A decisão foi tomada após sete empresas de apostas (Bet365, Betfair, William Hill, Coral, Ladbrokes, Unibet e Paddy Power) desistirem de ter a exclusividade para exibir no streaming os jogos que não forem transmitidos pelas emissoras de TV.

Os confrontos entre Reading e Sheffield United, marcado para esta terça-feira (3), e Leicester e Birmingham, nesta quarta-feira (4), serão transmitidos gratuitamente em dispositivos móveis, Smart TVs e dispositivos de streaming.

Foto: Reprodução / Twitter (@EmiratesFACup)

Já os seis jogos restantes das oitavas de final da FA Cup (um deles já foi disputado nesta segunda-feira (2)) serão divididos entre a rede de TV paga BT Sport e a emissora de serviço público BBC. Os telespectadores da BBC poderão escolher entre dois jogos na terça (3) e na quarta-feira (4), com os jogos divididos entre o canal principal da BBC One e o serviço de streaming BBC iPlayer.

A FA vem sendo pressionada a tirar das casas de apostas os direitos de transmitir jogos, especialmente depois que a Bet365 lançou uma campanha em que entregou a transmissão por streaming só a quem criasse uma conta no seu site. Com a decisão, a tendência é que as redes sociais virem a alternativa para os torcedores verem os jogos.