As atletas do nado sincronizado dos Estados Unidos têm um motivo a menos de preocupação. A equipe nacional anunciou nesta semana um acordo com a Infusium 23, fabricante de cosméticos que vai fornecer ao time xampus e produtos de cuidado capilar.
Além dos produtos, a Infusium 23 fará uma campanha com o nado sincronizado dos Estados Unidos em redes sociais. Detalhes sobre esse projeto, contudo, ainda são mantidos em sigilo.
“Com o número de horas que as nossas atletas passam treinando dentro da água, cuidar do cabelo é um verdadeiro desafio”, disse Terry Harper, diretor-executivo da USA Synchro, entidade que cuida do nado sincronizado no país.
Em 2011, os Estados Unidos ganharam medalha de prata em duplas e por equipes nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. A equipe de nado sincronizado do país treina agora para os Jogos Olímpicos deste ano, que serão em Londres.
“O Infusium 23 é uma solução técnica para uma série de problemas relacionados ao cabelo. Nós acreditamos na força, na saúde e no alto desempenho que essas atletas representam”, disse Rick Cutler, diretor de marketing da companhia.