O Facebook divulgou, nesta quarta-feira (12), dados compilados sobre as transmissões dos jogos da temporada 2018/2019 da Champions League, que terminou no último dia 1º com o Liverpool sagrando-se campeão no clássico inglês diante do Tottenham. Ao todo, na América Latina, a rede social reuniu mais de 24 milhões de torcedores.
De acordo com o Facebook, a plataforma de vídeo Watch teve mais de 48 milhões de interações geradas ao longo do torneio. Uma característica do público que foi destacada pela empresa é o fato de 67% dos espectadores terem menos de 35 anos.
Como não poderia diferente, o recorde aconteceu na final, disputada no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri, e vencida por 2 x 0 pelo Liverpool. Na América Latina, mais de 5 milhões de pessoas assistiram ao menos um minuto da decisão pelo Facebook Watch, gerando mais de 4 milhões de interações.
Foto: Reprodução / Twitter (@ChampionsLeague)
Vale lembrar que o Facebook adquiriu os direitos de transmissão da Champions League para as temporadas 2018/2019, 2019/2020 e 2020/2021 no Brasil e nos países de língua espanhola na América Latina. No Brasil, a transmissões são feitas em parceria com o Esporte Interativo por meio da página do canal no Facebook e também na página da própria Uefa Champions League.
Ao todo, são 66 partidas por temporada, incluindo as semifinais e a final, sendo 41 delas exclusivas no Facebook Watch.
Lançada globalmente há menos de um ano, a plataforma de vídeos do Facebook já alcançou um patamar de mais de 720 milhões de visitas por mês. Em média, as pessoas passam cerca de 26 minutos no Watch todos os dias.