Página do Esporte Interativo na rede social vai transmitir decisão do torneio
Redação - São Paulo (SP) Publicado em 21/08/2020, às 16h45
O Facebook decidiu criar uma série de ativações digitais para celebrar a transmissão da final da Champions League, no domingo (23), entre Paris Saint-Germain e Bayern de Munique.
A rede social criou um hub dedicado e personalizado onde os torcedores poderão acompanhar e interagir com as mensagens e conversas mais populares em torno do evento em um único local.
Final da Champions League será exibida no perfil do Esporte Interativo no Facebook - Foto: Divulgação/EI
Além disso, o Facebook vai ativar automaticamente um emoji de bola de futebol a cada postagem com o uso da hashtag #FinalDaChampions. Ao clicar na expressão, o torcedor será levado ao hub da final. Esse espaço reunirá não só conteúdo de páginas que estão falando sobre o jogo, mas também de amigos do usuário que também usarem a hashtag. Além disso, os torcedores poderão desbloquear uma animação especial ao digitar a palavra "Gol".
"No Facebook Watch oferecemos uma experiência diferente de transmissão interativa e social do campeonato para os fãs de futebol, e esse formato dinâmico trará aos torcedores ainda mais conteúdos relevantes e oportunidades de se conectar com um dos maiores momentos esportivos do ano", afirma Leonardo Lenz Cesar, diretor de parcerias esportivas do Facebook na América Latina.
Além das ações digitais, a rede social transmitirá ao vivo a partida por meio da Página do Esporte Interativo, que é parceiro da rede social nos direitos de transmissão da Champions League. O jogo terá a mesma narração e comentários do canal TNT, que transmitirá com exclusividade a partida na TV linear.