Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Facebook cria ação temática para final da Champions League

Página do Esporte Interativo na rede social vai transmitir decisão do torneio

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 21/08/2020, às 16h45

Imagem Facebook cria ação temática para final da Champions League

O Facebook decidiu criar uma série de ativações digitais para celebrar a transmissão da final da Champions League, no domingo (23), entre Paris Saint-Germain e Bayern de Munique.

A rede social criou um hub dedicado e personalizado onde os torcedores poderão acompanhar e interagir com as mensagens e conversas mais populares em torno do evento em um único local.

Final da Champions League será exibida no perfil do Esporte Interativo no Facebook - Foto: Divulgação/EI

Além disso, o Facebook vai ativar automaticamente um emoji de bola de futebol a cada postagem com o uso da hashtag #FinalDaChampions. Ao clicar na expressão, o torcedor será levado ao hub da final. Esse espaço reunirá não só conteúdo de páginas que estão falando sobre o jogo, mas também de amigos do usuário que também usarem a hashtag. Além disso, os torcedores poderão desbloquear uma animação especial ao digitar a palavra "Gol".

"No Facebook Watch oferecemos uma experiência diferente de transmissão interativa e social do campeonato para os fãs de futebol, e esse formato dinâmico trará aos torcedores ainda mais conteúdos relevantes e oportunidades de se conectar com um dos maiores momentos esportivos do ano", afirma Leonardo Lenz Cesar, diretor de parcerias esportivas do Facebook na América Latina.

Além das ações digitais, a rede social transmitirá ao vivo a partida por meio da Página do Esporte Interativo, que é parceiro da rede social nos direitos de transmissão da Champions League. O jogo terá a mesma narração e comentários do canal TNT, que transmitirá com exclusividade a partida na TV linear.