Menos de uma semana após anunciar seu primeiro acordo com a Premier League para transmissão do torneio em quatro países asiáticos (Tailândia, Vietnã, Laos e Camboja), o Facebook deu mais uma cartada no mercado esportivo asiático. Dessa vez, o gigante das redes sociais acertou seu primeiro contrato na Índia e terá os direitos exclusivos da LaLiga por lá até o final da temporada 2021/2022. As informações são do site indiano Inside Sport.
De acordo com a publicação, a nova aquisição do Facebook tira a transmissão da LaLiga do portfólio da Sony Pictures Network, que era a detentora dos direitos até a temporada passada. A empresa não teria tido como igualar ou aumentar a oferta feita pela companhia de Mark Zuckerberg. Os valores da negociação, no entanto, não foram revelados. O próprio Facebook, na verdade, não chegou a confirmar a aquisição, mas também não negou em nenhum momento.
Se as informações se confirmarem, esta será a segunda vez em menos de uma semana que a empresa mostra grande interesse em crescer no streaming dentro do mercado asiático. Na negociação com a Premier League, o Facebook desembolsará 200 milhões de libras pelas temporadas de 2019/2020, 2020/2021 e 2021/2022.
As últimas atitudes mostram que o gigante das redes sociais quer crescer cada vez mais no esporte e não medirá esforços para isso. No momento, o foco é a Ásia, mas o Facebook vem conquistando vitórias também em outros lugares. No Brasil, por exemplo, a empresa adquiriu os direitos da Liga dos Campeões para TV aberta pelas próximas três temporadas em um leilão marcado pela surpreendente ausência da Globo.