O Corinthians anunciou na terça-feira que o contrato com a Winner foi encerrado. Mas não foi só a parceria com o clube que a empresa deixou para trás, foi todo o mercado brasileiro. Até o site da companhia no país já está desativado.
Segundo a Máquina do Esporte apurou, a Winner entrou no Brasil com a expectativa de que os sites de aposta seriam liberados pelo Governo. O plano era já estar estabelecida no país quando isso acontecesse, o que daria vantagem à marca frente aos seus principais concorrentes.
No entanto, a empresa avaliou que, mesmo com as crescentes discussões no Congresso acerca da liberação dos jogos de azar, a medida não deverá sair do papel em curto prazo. Sem a mudança na lei, a permanência no Brasil ficou financeiramente insustentável. E isso inclui, claro, o contrato com o Corinthians de cerca de R$ 20 milhões por três anos.
O clube, por sua vez, lamentou a perda de um contrato longo. No entanto, o contrato com a Winner contava com uma multa de rescisão, que dará tranquilidade ao marketing corintiano na busca por um parceiro substituto. A direção do time reforçou que todo o valor previsto até o momento foi pago pela companhia.
Além disso, o marketing do Corinthians se mostrou confiante na nova prospecção. “A propriedade do ombro está muito valorizada. Todo foco da televisão faz a marca aparecer. Então acho que conseguiremos um novo patrocínio até o fim do ano”, comentou Gustavo Herbetta.
O executivo da equipe também celebrou a alta entrega do clube para o parceiro durante o primeiro semestre. “A Winner teve um fluxo de acesso maior no Brasil do que nos outros dois maiores mercados dela, de Israel e do Reino Unido. Boa parte disso foi graças ao patrocínio ao Corinthians”, complementou Herbetta.