O esporte ganhou import”ncia nos planos da Giroflex, empresa que trabalha com assentos e mobiliário corporativo. Em função da preparação do Brasil para receber a Copa do Mundo de 2014, a marca decidiu sua atuação no segmento. A meta é que as cadeiras para arenas esportivas atinjam 15% do faturamento da companhia nos próximos dez anos.
Para isso, a Giroflex fará um investimento de R$ 50 milhões nos próximos três anos. A ideia da empresa é atender seis estádios do Brasil que estão sendo preparados para a Copa do Mundo de 2014.
Nesta semana, entre os dias 26 e 28, a Giroflex participará da feira FSB, em Colônia (Alemanha). A empresa brasileira terá um estande no evento para mostrar o perfil de seus produtos e serviços.
A Giroflex já atuava em estádios com cadeiras para camarotes e áreas VIP. Desde 2009, passou a buscar negócios também com assentos. No ano passado, a empresa fechou acordos internacionais com Fórum Seating e Eheim, empresas que atuam no segmento.
“Estima-se que para a Copa do Mundo de 2014 e para as Olimpíadas de 2016 sejam contruídos mais de um milhão de assentos distribuídos entre arenas e estádios. A expectativa da Giroflex é atender a uma parcela relevante desse total”, disse Osvaldo Ribeiro, presidente da empresa.