A Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) anunciou nesta segunda-feira (16) que a prova 24 Horas de Interlagos, cuja realização seria feita entre 25 e 29 de janeiro deste ano, foi adiada. A razão está em impasse nas negociações com a São Paulo Turismo (SPTuris).
Rubens Carpinelli, presidente da entidade de automobilismo, reclamou das taxas cobradas para o uso do Autódromo de Interlagos. “Os novos valores inviabilizam a prática do esporte na casa do automobilismo paulista, visto aumentos que em alguns casos ultrapassam a marca de 1.600%”, consta em comunicado assinado pelo mandatário.
Entre elogios à gestão de Gilberto Kassab à frente da prefeitura de São Paulo e críticas à SPTuris, a federação disse estar “negociando exaustivamente” para que o adiamento da prova seja um problema isolado no calendário de 2012.
Antonio de Souza Filho, promotor do evento, apoiou a decisão de Carpinelli. “Com as novas taxas fica impossível a realização de eventos, desde a base, como escolas de pilotagem e atividades de kart, como também os grandes eventos nacionais marcados para Interlagos”, afirmou em nota.