Após dois anos em déficit financeiro, o Barcelona FC anunciou um ingresso de 494,9 milhões de euros na temporada 2011/12, 21,5 milhões a mais que no ano anterior. O clube teve também gastos de 441,1 milhões de euros, reduzindo em 30 milhões as cifras do período anterior. Com a adição de outras despesas, a equipe catalã atinge a marca de 48,8 milhões de euros de lucro no ano, marca recorde na historia do clube.
O resultado é positivo para o clube, após dois anos seguidos nos quais o Barcelona terminou com os números em vermelho. A dívida do clube também foi reduzida nesse biênio, passando de 420 milhões para 335 milhões de euros.
Além disso, na última temporada os blaugranas arrecadaram 21,5 milhões a mais e gastaram 31,5 milhões a menos que na temporada anterior.
Segundo Javier Faus, vicepresidente econômico do FC Barcelona, as melhoras foram obtidas graças ao crescimento do marketing (11%), o aumento dos direitos de televisão e também da venda de ingressos, a mais alta da história.
Curiosamente, a segunda colocação na Liga BBVA, atrás do rival Real Madrid, também contribui para a marca histórica, economizando 12 milhões de euros para o clube em bônus e variáveis contratuais para os jogadores e comissão técnica, entre outras coisas.