O Museu do Futebol abrirá as portas para a transmissão da partida entre Brasil e México, válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Normalmente fechado às segundas-feiras, o local decidiu abrir uma exceção e ainda dará a oportunidade aos fãs de assistirem também ao outro jogo do dia, que será disputado entre Bélgica e Japão. As partidas serão às 11h e às 15h, respectivamente.
Foto: Reprodução / Twitter (@governosp)
De acordo com a assessoria do Museu, o espaço estará aberto das 9h às 18h (com bilheteria funcionando até as 17h). Os ingressos custam R$ 12 (meia-entrada a R$ 6). Os visitantes assistirão aos jogos na sala “Jogo de Corpo”, em que os fãs já estão acompanhando as partidas desde o começo do Mundial.
O dia especial de funcionamento faz parte da programação do Museu do Futebol para a Copa do Mundo de 2018. Além da transmissão dos jogos, que tem sido sucesso de público, os visitantes podem acompanhar a exposição temporária “A Primeira Estrela: o Brasil na Copa de 1958”, mostra audiovisual que conta o caminho da seleção comandada por Pelé até a conquista na Suécia.
Entre outras ações, o Museu também já promoveu no sábado (23) a Foot, primeira feira colaborativa de produtos e colecionismo do futebol. No dia, expositores puderam vender, expor e trocar itens de coleção, objetos raros e produtos sobre a memória do futebol.
As atrações foram desde o ingresso para a última partida disputada por Pelé pela seleção brasileira a camisetas com design exclusivo e autoral como uma que estampa o clássico gol de Carlos Alberto Torres que fechou a goleada por 4 a 1 do Brasil sobre a Itália na final da Copa de 1970.
O local ainda vem convidando e recebendo uma série de torcedores de outros países para assistirem aos jogos de suas seleções. Entre os mais assíduos estão colombianos e mexicanos. Portugueses e descendentes de países árabes (Arábia Saudita, Egito, Irã e Tunísia) também marcaram presença.