A FA (Football Association) anunciou que não irá aceitar mais o patrocínio de casas de apostas a partir da próxima temporada. A entidade rescindiu, em acordo mútuo, o contrato que tinha com a Ladbrokes.
Especula-se que esse é o primeiro passo para os clubes da Premier League passarem também a negar contratos com empresas de jogos online. Hoje, esse setor é dono da maioria dos patrocínios máster dos clubes ingleses. Na última Premier League, dez das 20 equipes que disputaram a divisão de elite inglesa contaram com casas de apostas como patrocinadores de camisa.
A decisão de não aceitar esse tipo de parceria foi tomada após uma revisão sobre qual deveria ser o papel da FA como um órgão de governo, responsável pela regulação das apostas esportivas.
Apesar disso, a federação continuará trabalhando com as casas de apostas, incluindo a Ladbrokes, na troca de informação sobre jogos suspeitos.
“O futebol é nossa paixão e de nossos clientes. Seguiremos comprometidos em trabalhar com a FA para garantir a integridade e confiança no esporte”, afirmou Jim Mullen, executivo da Ladbrokes.