Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Federação de vôlei fecha com Red Bull para produzir eventos

FIVB fecha com agência, que será responsável por realizar três eventos da Major Series

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 26/02/2015, às 19h31

Imagem Federação de vôlei fecha com Red Bull para produzir eventos

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou um acordo com uma empresa para fazer a gestão de alguns eventos do calendário mundial do vôlei de praia e elevar o padrão do conteúdo produzido. O negócio foi fechado com a Beach Major Company, agência formada por uma joint venture da Acts com a empresa de bebidas Red Bull.

Pelo acordo, a agência será responsável por produzir três eventos da “Major Series” além da final do circuito mundial da modalidade, que também é formado por cinco Grand Slams.

“Esta nova parceria é o próximo passo na missão da FIVB de garantir que o vôlei seja o líder de entretenimento no mundo do esporte, através do engajamento, inovação e universalidade”, disse Ary Graça, presidente da entidade que rege o vôlei.

O title sponsor do circuito foi, mais uma vez, vendido para a fabricante de relógios Swatch. A meta, agora, é fazer com que o circuito tenha mais etapas Major com o tempo. Os três eventos deste ano serão em Porec (Croácia), Stavanger (Noruega) e Gstaad (Suíça). A final do circuito é em Fort Lauderdale (EUA).

A meta é fazer com que os eventos de vôlei de praia alcancem um novo nível de excelência, ampliando o alcance da modalidade em todo mundo.

“O Major Series foi feito para levar o vôlei de praia a um nível totalmente novo e posicioná-lo entre os melhores eventos esportivos globais”, disse Hannes Jagerhofer, CEO da agência.

Além da agência para produzir os eventos, a Red Bull Media House, braço de produção de conteúdo da empresa de energéticos, será responsável por captar e distribuir as imagens do circuito de vôlei de praia.

“A Red Bull Media House terá o compromisso de oferecer novos padrões de produção, distribuição e entretenimento no vôlei de praia”, completou.

O prazo de duração do acordo não foi revelado. Segundo a federação internacional, há um compromisso de “apoio de longo prazo” por parte da agência.