Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Federação Francesa de Futebol acerta patrocínio com empresa chinesa

Fabricante de eletrodomésticos Vatti fará campanha de marketing regional

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 05/03/2018, às 10h41

Imagem Federação Francesa de Futebol acerta patrocínio com empresa chinesa

Foto: Divulgação

Às vésperas da Copa do Mundo, a Federação Francesa de Futebol (FFF) anunciou um acordo de patrocínio regional com a fabricante chinesa de eletrodomésticos Vatti. O contrato, que não teve os valores divulgados, será válido até 2019 e inclui toda a China continental e também Hong Kong, Taiwan e Macau.

O objetivo da empresa é lançar já nas próximas semanas uma série de campanhas de marketing com imagens da seleção francesa e de suas principais estrelas, como Griezmann, Pogba e Mbappé.

“A federação congratula-se com a assinatura com esta famosa marca chinesa. Esta parceria faz parte da dinâmica de desenvolvimento da FFF no exterior e especialmente na China, onde temos um escritório há um ano. Estamos felizes em receber a Vatti entre os parceiros dos Les Bleus a poucos meses da Copa do Mundo na Rússia”, declarou o diretor executivo da FFF, Florence Hardouin.

“O futebol é o esporte mais popular, e a França é um país apaixonado, romântico e moderno. A Vatti, uma marca chinesa de aparelhos high-end de cozinha, em pleno desenvolvimento internacional, compartilha os mesmos valores de juventude e dinamismo. Ao juntar-se à seleção de futebol francesa, a Vatti está apontando para desempenhos notáveis ​​no cenário internacional, e esperamos trazer esses valores à frente tanto no campo quanto na vida cotidiana”, afirmou Ye Jiang Pan, presidente do Grupo Vatti.

Atualmente, a FFF possui cinco patrocinadores máster (Crédit Agricole, EDF, Nike, PMU e Volkswagen), além de outros três aportes oficiais (Accor Hotels, Carrefour e KFC) e quatro fornecedores oficiais (Archos, Belin, Coca-Cola e Pasquier). O Grupo Vatti entra na categoria de parceiros regionais.

A França está no Grupo C da Copa do Mundo da Rússia. A estreia dos Les Bleus será no dia 16 de junho, diante da Austrália. Depois, os franceses enfrentam o Peru no dia 21 de junho e fecham a participação na primeira fase contra a Dinamarca em 26 de junho.