A Uefa assinou contrato de patrocínio com a FedEx para a Liga Europa por três temporadas. A empresa norte-americana irá se tornar a patrocinadora principal da competição europeia. O patrocínio terá início na próxima temporada e se estenderá até 2017/1018.
O torneio, o segundo em importância no velho continente, atrás da Liga dos Campeões, é disputado por 192 clubes de 54 nações da Europa.
“A Liga Europa é assistida por fãs do mundo todo, incluindo a América Latina, onde a paixão pelo futebol está fervorosamente arraigtada na cultura da região. Portanto, esse patrocínio é uma grande oportunidade para a FedEx”, afirmou Donald Miller, vice-presidente de marketing, atendimento ao cliente e varejo da divisão América Latina e Caribe.
“Com essa ação, seremos capazes de compartilhar nosso compromisso de conectar pessoas e possibilidades por todos os nossos mercados”, acrescentou o executivo.
Por contrato, a FedEx terá direito a estampar sua marca nas laterais do gramado, no estádio e nas coletivas de imprensa. O patrocínio também se estende aos canais digitais da Uefa e será visto nas plataformas para PCs e celulares. A FedEx também levará o troféu para o estádio da final. A taça será entregue a um representante da Uefa antes de percorrer o trajeto até a lateral do gramado.
O patrocínio complementa o longo histórico de parcerias esportivas da FedEx, incluindo o patrocínio do ATP World Tour, o PGA Tour e a NFL.
“Damos as boas-vindas à FedEx à lista de patrocinadores da Uefa. Estamos ansiosos para fazer um trabalho conjunto durante o período de patrocínio. É muito apropriado temos uma marca global como a FedEx como parceira principal de patrocínio no novo conceito comercial do torneio”, afirmou Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da Uefa Events SA.