Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Felipe Aquilino troca Turner por FC Diez Media

Executivo terá função de negociar direitos dos torneios de clubes da Conmebol

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 22/11/2018, às 07h29 - Atualizado às 09h29

Imagem Felipe Aquilino troca Turner por FC Diez Media

A FC Diez Media, empresa criada por IMG e Perform para negociar as propriedades comerciais da Conmebol, contratou Felipe Aquilino para ser o novo responsável pela negociação de direitos de transmissão do grupo.

Aquilino, que estava na Turner, assumiu na última segunda-feira (19) o cargo. O executivo terá agora como responsabilidade gerenciar o relacionamento com a Conmebol e com todas as emissoras que compraram direitos da Copa Libertadores e da Sul-Americana.

LEIA MAIS: Conmebol mostra força nos bastidores com nova agência

Foto: Divulgação

O trabalho é basicamente o oposto do que Aquilino fazia na Turner. Na emissora, ele negociava com as entidades esportivas a aquisição de direitos de transmissão. Agora, ele cuidará dos direitos que pertencem à Conmebol relacionando-se com as emissoras.

Com MBA na Indústria do Futebol pela Universidade de Liverpool, Aquilino cuidava da área de projetos da FA, a Federação Inglesa, quando foi contratado pelo Esporte Interativo em 2011, época em que a Turner havia comprado uma participação na empresa.

Por lá, conseguiu um feito ao conseguir levar para o EI os direitos de transmissão da Liga dos Campeões da Uefa, em 2015, acabando com a hegemonia da ESPN sobre a competição. Este ano, quando o Esporte Interativo foi fechado pela Turner, Aquilino ainda seguiu na empresa, mas agora encara esse novo desafio.

A FC Diez foi criada no começo deste ano, fruto da união entre IMG e Perform para negociar direitos de transmissão e publicidade da Conmebol. Por eles, as duas empresas deram garantia de retorno mínimo de faturamento à entidade de US$ 1,4 bilhão, cerca de R$ 5 bilhões.