Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Feriado dá recorde de audiência à Liga dos Campeões no Brasil

Barcelona e Paris Saint-Germain renderam Ibope alto para Globo e Bandeirantes

Duda Lopes - São Paulo (SP) Publicado em 22/04/2015, às 17h28

Imagem Feriado dá recorde de audiência à Liga dos Campeões no Brasil

Globo e Bandeirantes exibiram, na última terça-feira (21), a partida entre Barcelona e Paris Saint-Germain, assim como haviam feito na semana anterior. Dessa vez, no entanto, houve uma diferença: o jogo aconteceu em um feriado. Resultado: audiência alta para ambos.

No total, foram 23 pontos em São Paulo, com 17 para a Globo. No Rio de Janeiro, foram 22 pontos na partida, com a emissora carioca cravando 19 pontos de média.

Nenhuma outra partida da Liga dos Campeões atingiu esses números em 2015. Em 2014, eles só foram superados com a decisão do torneio, único jogo da competição que é realizado em um sábado, e não no meio da semana.

Em comparação, a Bandeirantes ficou com seis pontos de média com a partida em São Paulo. Foi exatamente o mesmo número que a emissora conseguiu no último fim de semana, na partida entre Corinthians e Palmeiras, o jogo mais visto do Campeonato Paulista deste ano.

O que não mudou na terça-feira foi o share, a participação de televisões ligadas. Tanto no Rio quanto em São Paulo, a porcentagem foi parecida com as outras partidas da Liga dos Campeões, o que indica o maior número de pessoas na frente da televisão durante o feriado.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.