Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Ferj fecha acordos pontuais para arbitragem na final do Carioca

Zaeli e Rádio Tupi estamparão costas e mangas dos uniformes dos árbitros

Wagner Giannella - São Paulo (SP) Publicado em 15/07/2020, às 18h00

Imagem Ferj fecha acordos pontuais para arbitragem na final do Carioca

Fotos: Divulgação / Ferj

Não é só o Flamengo nem só o SBT que faturarão com patrocínios na final do Campeonato Carioca, que será disputada na noite desta quarta-feira (15), às 21h, no Maracanã, entre Flamengo e Fluminense. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) aproveitou a oportunidade para fechar dois patrocínios pontuais para o uniforme da arbitragem.

LEIA MAIS: EXCLUSIVO: SBT fatura R$ 4 milhões com final do Carioca

LEIA MAIS: Flamengo fecha aporte pontual com Qualicorp na final do Carioca

Os acordos foram assinados especificamente para a partida com a empresa paranaense do ramo de alimentação Zaeli e com a Rádio Tupi. As marcas terão visibilidade nas costas e nas mangas das camisas dos árbitros, respectivamente.

O jogo terá Grazianni Maciel Rocha como árbitro principal, com Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa como assistentes e Philip Georg Bennett como quarto árbitro. No VAR, estarão João Batista de Arruda, Rodrigo Carvalhaes de Miranda, Daniel do Espírito Santo Parro e Claudio José de Oliveira Soares. O quinto árbitro será Silbert Faria Sisquim, enquanto o analista será Sergio de Oliveira Santos.

Além dos dois patrocínios para a arbitragem, a entidade que comanda o futebol do Rio de Janeiro ainda confirmou à Máquina do Esporte uma parceria inédita com o Ibope Repucom/Kantar Ibope Media para aferição da audiência da decisão do Campeonato Carioca em tempo real. A iniciativa, no entanto, ficará restrita ao ambiente interno.

"A ferramenta 'real time' propiciará a avaliação minuciosa e a comprovação da atratividade do Campeonato Carioca", resumiu Leonardo Ferraz, diretor de marketing da Ferj.