O Comitê Olímpico Italiano anunciou na última terça uma parceria que promete trazer velocidade para a equipe que disputará os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi-2014. Ninguém menos que a Ferrari construirá o trenó que será utilizado pela equipe nacional de bobsled na disputa da competição olímpica.
A montadora já construiu outros trenós para a delegação italiana. Em 2012, na última edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Innsbruck, na Áustria, o trenó desenhado pela companhia levou os atletas Patrick Baumbartner e Alessandro Grande à conquista da medalha de ouro na competição.
Melhoras na aerodin”mica e na integração entre o chassi e a quilha estão sendo feitas para aperfeiçoar o rendimento do novo modelo. Os primeiros testes com a nova versão do trenó devem ser realizados daqui a algumas semanas, na pista da cidade de Laplagne, França.
Além de trabalhar com carros de passeio e de corrida, a Ferrari tem se especializado nos últimos anos em experimentar no desenvolvimento de equipamentos e tecnologia para outros esportes, entre eles esqui, snowboard, canoagem e até tiro com arco.
Na competição de bobsled de Sochi-2014 a Ferrari enfrentará a concorrência de outra marca de carros esportivos, a BMW, que construirá o trenó para a equipe dos Estados Unidos.